Os idosos, contudo, são levemente mais propensos a exibirem sintomas de depressão e transtorno de ansiedade generalizada moderado, caracterizado por tensões e preocupações persistentes. Indivíduos pobres ou que carecem de apoio social e os residentes de casas de repouso estão entre os mais depressivos. A depressão entre pessoas idosas muitas vezes passa despercebida e/ou não é tratada, por uma combinação de razoes: seus sintomas podem ser obscurecidos por outras queixas físicas, ela é confundida com um componente natural do envelhecimento e muitos adultos mais velhos que são orgulhosos não admitem sentir depressão.
Sob o aspecto positivo, a depressão pode ser evitada. O apoio social leva a uma proteção contra a depressão para a maioria dos adultos mais velhos, ajudando-os a enfrentar os desafios do envelhecimento por meio de experiências compartilhadas.
Se não for tratada , depressão pode levar a uma variedade de outros problemas. Ela produz aumento quase triplo na incidência de AVC. Também pode levar ao suicídio. Outro evento comum que precipita o suicídio em pessoas idosas é o diagnóstico de doenças graves, especialmente de doenças de Alzheimer, que limitam o funcionamento mental.
Procure uma Psicóloga, a saúde do idoso precisa ser tratada com muito amor e carinho. O cuidador de idoso também possui um papel importante auxiliando o idoso nas atividades do dia-a-dia.
Extraído de:
https://www.facebook.com/grupodepsicologas/photos/a.459225117510870.1073741828.452430778190304/578252408941473/?type=1&theater¬if_t=comment_mention
Leave A Comment